Foto: Reprodução TV Anhanguera |
Estudantes ocupam, até a manhã desta sexta-feira (21), sete unidades federais de Educação em Goiás. Eles protestam contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece teto para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos, a reforma do ensino médio e a falta de investimento em Educação.
As últimas ocupações foram nos campi do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) de Urutaí e Ceres, na quinta-feira (20). Já as unidades ocupadas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) são: Goiânia, Goiânia-Oeste, Anápolis, Valparaíso de Goiás, Águas Lindas de Goiás. Os atos são pacíficos. Membro da comissão de comunicação do campus Goiânia do IFG, um estudante que prefere não se identificar conta que cerca de 300 alunos participam do ato na unidade e outros 100 no campus Goiânia-Oeste. Ele não soube informar o número de manifestantes nos demais campi da instituição.
De acordo com o estudante, não há previsão para a desocupação das unidades. Eles contam com doações para continuar acampados. “Todos os mantimentos que chegam ao campus chegam por doações de docentes, administrativos, pessoas que apoiam o movimento, pais e alunos”, disse o manifestante.
Em nota, o IFG destacou que os atos "são organizadas por estudantes". A instituição ainda informa que "as ocupações estão sendo acompanhadas de perto pelos diretores-gerais das unidades ocupadas". Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário